sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Hollywood News fala sobre Robe e Cosmópolis

Apesar de odiar admitir isso, Robert Pattinson é um cara inteligente. Ele está efetivamente alavancando o seu status como objeto de afeição de milhões de garotas para pegar melhores papéis em projetos com cineastas melhores. Depois de ter trabalhado com o bem sucedido diretor de TV Allen Coulter em Remember Me, ele seguiu para o seu próximo  drama de época Water for Elephants, estrelando ao lado dos ganhadores do Oscar Reese Witherspoon e Christoph Waltz. Agora ele está cotado  para estrelar o novo filme do diretor de cinema David Cronenberg, Cosmópolis, outra virada interessante para o jovem galã de Hollywood.
Ainda mais interessante é o fato de que ele está substituindo Colin Farrell no papel principal, um ator com muito mais credibilidade e capacidade reconhecida. O fato de que ele foi mesmo considerado para substituir Farrell já é um voto de confiança de Cronenberg e um possível sinal do que está por vir. Em Cosmópolis, Pattinson irá interpretar Eric Packer, um prodígio gestor de financas que arrisca toda a sua fortuna enquanto percorre pela futurista Manhattan. Seus atos fazem dele o alvo de um atentado em um drama que se diz ser um estudo do capitalismo.
Cronenberg adaptou o romance de Don DeLillo e vai produzir e dirigir o filme, que também conta com talentos de primeira linha para seus papéis coadjuvantes. A vencedora do Oscar Marion Cotillard e indicado Paul Giamatti também estariam no filme: a primeira  interpretando a esposa de Pattinson. Não há nenhuma palavra sobre quando começaria a produção, já que Pattinson ainda tem trabalho a ser feito no último filme Twilight (desde a postagem deste artigo, a data de início foi anunciado para o dia 23 de Maio) e Cronenberg está editando A Dangerous Method”. Minha única esperança é que o cineasta encontre um papel para a sua atual musa, Viggo Mortensen, ele só poderia acrescentar coisas boas para esse projeto promissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário