quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

‘Cosmópolis’ será esse o novo filme de Robert Pattinson?


GossipCop:
Robert Pattinson assinou contrato para estrelar na adaptação de David Cronenberg, o Cosmópolis.
Não é um negócio fechado ainda. Uma fonte próxima a Pattinson disse ao  Gossip Cop que estão em “negociações”.
Se as conversações derem certo, Cosmopolis será o próximo projeto de Robert Pattinson.
O filme, baseado em um romance de Don DeLillo, segue um jovem génio financeiro chamado Eric Packer enquanto ele viaja numa limosine através de uma grande cidade durante um dia tumultuado.
Marion Cotillard e Paul Giamatti estão supostamente ligados ao projeto.
EXCLUSIVO: Robert Pattinson tem reservado o seu primeiro  papel de protagonista para quando ele concluir a saga Crepúsculo. Pattinson vai estrelar em Cosmópolis, de Don DeLillo, nova adaptação que David Cronenberg escreveu e vai dirigir. Pattinson que atuou com Reese Witherspoon e Christoph Waltz na adaptação do romance de Sara Gruen, Water for Elephants,  dirigida por Francis Lawrence, Fox 20th, interpretará Eric Packer. Um prodígio gênio financeiro, Packer arrisca toda sua fortuna por causa de sua cobiça em um dia tumultuado. Sua descoberta o coloca na mira de um assassinato em um drama que é um estudo do capitalismo em uma metrópole ligeiramente futurista. A maioria das cenas do livro ocorrerá na limosine que transporta Packer de um lugar ao outro. Marion Cotillard e Paul Giamatti também estão supostamente confirmados para fazer o filme.
Enquanto Pattinson e seus colegas de elenco da saga Twilight fazem planos de uma carreira após a série, Bill Condon está dirigindo o último filme, Pattinson está seguindo um caminho baseado em cineastas fortes e em materiais de bom gosto. Ele levou o papel porque ele é um grande fã do trabalho de Cronenberg e um admirador dos livros de DeLillo. Ele é reconhecido pelo WME e pela 3 Arts.   
Sinopse:
Aos 28 anos, o empresário Eric Michael Packer fez fortuna com a especulação nas bolsas de valores de todo o mundo. Num certo dia do ano 2000, ele acorda e contempla a cidade de seu triplex no prédio residencial mais alto do mundo, em Nova York. Decide cortar o cabelo.
O presidente da República está na cidade, os mercados estão nervosos, um protesto antiglobalização toma conta de Times Square e o trânsito está abarrotado. Acompanhado do motorista e de seguranças, Eric demora o dia inteiro para percorrer dez quarteirões de Manhattan em sua limusine equipada com bar, banheiro, monitores conectados à internet e câmaras de vídeo.
Eric especula contra o iene, cuja cotação, segundo seus cálculos, deve começar a cair a qualquer momento. A moeda japonesa, porém, sobe sem parar. Durante a viagem, Eric encontra várias vezes por acaso a mulher com quem se casara poucos dias antes, a também milionária Elise. A relação deteriora a cada encontro, pois ela percebe que ele a trai sucessivas vezes ao longo do caminho.
No decorrer do dia, as certezas e os valores de Eric se mostram vazios e sua vida entra em colapso. O empresário perde mais e mais dinheiro – e também toda a fortuna de Elise -, até que o sistema financeiro global é arrastado para uma grave crise.
A história revela mais do que a falta de sentido de uma existência individual: ela aponta para o caráter perigosamente ilusório das bases que sustentam o mundo contemporâneo.
“A inteligência fervilhante de DeLillo e sua prosa afiada e incômoda [...] fazem cada episódio brilhar pleno de significado” – John Updike, The New Yorker
“Um romance narrado por uma voz sombria e reflexiva, lírica e de grande consciência literária” – The Whashington Post
“Assim como Philip Roth, DeLillo está em total sincronia com os prazeres instantâneos e os descontentamentos profundos da cultura contemporânea”Entertainment Weekly

Nenhum comentário:

Postar um comentário